PREVENÇÃO DE FRAUDE

Enquanto Digital está assumindo a preferência como modelo de abertura de contas, ao mesmo tempo estão surgindo novos tipos de fraudes, facilitadas pelo processo. Segurança contra ataques aos dispositivos e redes públicas de dados, bem como a prevenção ao vazamento de informações, também são preocupações. Segurança da Informação é um elemento importante na abertura digital de contas.

CONFORMIDADE REGULATÓRIA

O processo de abertura digital de contas envolve vários requisitos regulatórios e de segurança, como identificação do cliente, verificação de identidade, e veracidade de informações. Além disso, precisam se ater a regulamentações globais de segurança e privacidade.

OTIMIZAÇÃO DE PROCESSOS

Os bancos precisam se atentar às áreas que necessitam de otimização, para permitir a captura de mais aberturas de contas, reduzir as taxas de abandono e garantir o preenchimento completo e a validação rápida de informações. Além disso, o processo tem que lidar com os gaps em processos interdepartamentais, e garantir que a experiência do cliente seja integrada à geração de leads para a oferta de outros produtos e serviços.